Cannabis Medicinal
A cannabis tem um histórico milenar de aplicação médica, incluindo o uso corrente na Europa e na América do Norte entre as décadas de 1840 e 1940.
O avanço das pesquisas científicas nos últimos anos tem feito com que a medicina canabinóide possa ser uma ferramenta útil no tratamento de muitas doenças complexas ou condições raras que carecem de opções terapêuticas convencionais eficazes, ou em que a carga de efeitos colaterais de tais tratamentos supera os benefícios, por exemplo, síndromes de sensibilidade central (fibromialgia, síndrome da fadiga crônica, enxaquecas , intestino irritável) ou esclerose múltipla, dor neuropática e náusea refratária.
Assim, a cannabis tem sido cada vez mais utilizada para tratar vários problemas médicos, incluindo dor, espasmos musculares, insônia, náusea relacionada ao câncer e à quimioterapia, convulsões, inflamação e perda de apetite.
Atualmente, a cannabis é liberada para uso medicinal em mais de 20 países, incluindo o Brasil, sendo que, desde 2018, temos utilizado esta opção terapêutica no Instituto Aion, principalmente em casos de dor crônica, ansiedade, insônia e doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!